Política de Troca e Devolução de Produtos

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por ORGANIZE MAGAZINE EIRELI - ME, com endereço na Rua Mauricio Pereira, 1453 –B. Eldorado- CEP.: 57306-035 – Arapiraca – Alagoas, inscrita no CNPJ/MF sob o n.25.227.199/0001-16, com Inscrição Estadual nº 244837210, com endereço de e-mail [email protected]

2. Contato – CAOM

(Central de Atendimento Organize Magazine)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Organize Magazine disponibiliza o CAOM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAOM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em nossa loja física Organize Magazine, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sexta das 08h00 às 12h00 e das 14:00hs. (b) Pelos telefones (82) 3530-4025 (82) 99938-7922 (82) 99679-0606, Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00; (c) Por correspondência endereçada à ORGANIZE MAGAZINE EIRELI-ME – Rua Mauricio Pereira, 1453 – B. Eldorado – CEP.: 57306-035 – Arapiraca - Alagoas, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Organize Magazine disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Organize Magazine disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício).

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Organize Magazine por meio do CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAOM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Organize Magazine. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Organize Magazine: (a) entregando-o na loja física da Organize Magazine com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Organize Magazine por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Organize Magazine poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Organize Magazine verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Organize Magazine notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Organize Magazine notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Organize Magazine enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Organize Magazine providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (I) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras ou em nossa loja física da Organize Magazine ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (II) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Organize Magazine à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa sede de recebimento, e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 5.1. Contato com o CAOM. O Cliente deverá contatar o CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 5.2. Envio do Produto à Organize Magazine. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Organize Magazine: (a) entregando-o na loja física da Organize Magazine com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Organize Magazine por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Organize Magazine poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Organize Magazine verificará as suas condições, sendo que: (I) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Organize Magazine notificará o Cliente para retirar o Produto em questão na loja física ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Organize Magazine notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras ou na loja física da Organize Magazine ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do Produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Organize Magazine ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Organize Magazine, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

6.1. Devolução do Produto com o cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) que será processado da seguinte forma: 6.1.1. Contato com o CAOM para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar o CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 6.1.2. Envio do produto à Organize Magazine. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Organize Magazine: (a) entregando-o na loja física da Organize Magazine com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando- o à Organize Magazine por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Organize Magazine poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 6.1.3. Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.5 acima.

6.2. Troca do Produto 6.2.1. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Organize Magazine: (a) entregando-o na loja física da Organize Magazine com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Organize Magazine por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 6.2.2. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (I) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras ou na loja física da Organize Magazine ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra, (II) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido ou (III) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete) nos termos do item 4.5 acima. 6.2.3. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAOM (Central de Atendimento Organize Magazine) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

7.Política de Devolução - Boleto Faturado (Pessoa Jurídica)

7.1.Cliente deve comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e espelho da NF (Nota Fiscal) para devolução da mercadoria. Caso seja pedido de entrega, é necessário que o Cliente efetue pagamento do valor de frete para que a loja retire mercadoria. Assessor Pessoa Jurídica entrará em contato com a loja para agendar data de retirada dos produtos do local. Compra faturada no boleto bancário, não gera vale compras; Em caso de devolução parcial, é gerado um novo boleto de pagamento abatendo o valor da devolução efetuada em Loja. O boleto atualizado é enviado via e-mail.7.1.1.Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda.).7.1.2.Para adquirir um novo produto basta encaminhar solicitação para o endereço de e-mail [email protected] e encaminhar a ordem de compra.

7.2.Condições Gerais: 7.2.1.Os produtos sem vicio/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão da nota fiscal; 7.2.2.A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda; 7.2.3.O produto esteja sem utilização ou instalação; 7.2.4.Os produtos adquiridos em saldo, seminovos sob encomenda e por metro, ficam sem possibilidade de devolução; 7.2.5.Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização, poderão ser trocadas somente com a apresentação de laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;

8.Política de Devolução – Loja Física

8.1. A Organize Magazine possui o serviço de “troca fácil”, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco: 8.1.1.Necessitamos que o Cliente apresente o seu CPF, cupom fiscal e/ou nota fiscal. Na falta do mesmo, a troca ficará condicionada ao processo de venda em nossos sistemas, o que poderá ocorrer em até 48 horas; 8.1.2. Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão do cupom fiscal/nota fiscal; 8.1.3. A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda; 8.1.4. O produto esteja sem utilização ou instalação; 8.1.5 Os produtos adquiridos em saldo, seminovos , sob encomenda e por ficam sem possibilidade de troca; 8.1.6. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições; 8.1.7. Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização poderão ser trocadas somente com a apresentação de um laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual; 8.1.8; Produtos com defeito deverão ser trocados na loja onde foram adquiridos.

Você pode baixar essa política aqui.

Você também pode conferir:

Política de Entrega de Produtos para o eCommerce
Políticas de Pagamentos para o eCommerce
Política de Privacidade e Segurança
Termos e Condições de Uso do Site
FAQ do eCommerce
FAQ de Loja Físca